MotoGP, Franco Morbidelli, 4º.: “Lutar com os principais concorrentes foi uma sensação incrível”
Franco Morbidelli teve a equipa Monster Energy Yamaha MotoGP a aplaudir efusivamente na sua box. Apesar de ter acabado a Sprint Race no quarto lugar, o italo-brasileiro chegou a lutar pelo primeiro lugar e acumulou seis valiosos pontos.
Franco Morbidelli partiu de P4, fez o holeshot, saiu largo a curva mas não demorou em retomar a liderança. Manteve a primeira posição nas duas voltas iniciais, mas na volta 3 envolveu-se numa batalha com Brad Binder. Depois de baixar ao segundo lugar, a quatro voltas do final, Franky entrou numa batalha com os companheiros da VR46, Marco Bezzecchi e Luca Marini, e foi empurrado para trás dois lugares, defendendo o quarto lugar soberbamente até ao final do Sprint de 12 voltas, terminando a 2,354s do primeiro.
“Tem sido um fim-de-semana tranquilo, até agora. Tivemos um bom desempenho na sexta-feira e desde então demos alguns pequenos passos que estão reflectidos no resultado. Hoje, lutámos com os principais concorrentes e foi uma sensação incrível. Estou contente e dedico este resultado à minha equipa, porque eles realmente merecem, assim como este tipo de boa injecção de energia. Tenho a certeza que agora vamos trabalhar no sentido de limpar a brecha para a frente”. Concluiu.
Amanhã a corrida de MotoGP tem início às 14h00 locais, 18h00 de Portugal Continental. Não perca!