MotoGP, Franco Morbidelli (3.): “Tenho de continuar a adaptar-me à moto”
Depois de terminar em terceiro no sprint de MotoGP em Misano, o piloto da Pramac Ducati, Franco Morbidelli, descreveu as suas sensações e deu uma perspetiva sobre o final da época e a luta pelo título da Ducati.
Com o segundo lugar na grelha atrás de Bagnaia, Morbidelli criou uma posição de partida de topo durante a manhã.
“Tive um bom arranque e consegui acompanhar os dois pilotos da frente. Depois identifiquei algumas áreas onde ainda estava a perder tempo. Vamos trabalhar nisso para domingo”, analisou o Campeão do Mundo de Moto2 de 2017.
“É um sprint – é um tipo de corrida completamente diferente. É uma corrida em que os pilotos colocam todo o seu potencial em 13/14 voltas. Para estar totalmente de volta, teria de ganhar corridas como fiz há mais de dois anos. Tenho de continuar a adaptar-me à moto. O Jorge e o Pecco são muito rápidos – desde o início. Conseguem explorar imediatamente o máximo potencial dos pneus. Mas foi ótimo estar aqui a lutar na frente.”
“A corrida é muito diferente na frente do que num grupo. Quando se está num grupo, há muito mais luta. Sinto-me muito melhor aqui na frente. Ainda não tinha o potencial para ultrapassar o Pecco – ou talvez tivesse. Mas acho que desta vez coloquei na corrida todo o meu potencial”, disse um Morbidelli radiante.
A corrida de MotoGP de 27 voltas está agendada para as 13h00 de domingo, hora de Portugal continental.