MotoGP, Francesco Guidotti: “O Brad aprendeu o comportamento dos pilotos da frente”
A KTM não conseguiu vencer nenhum Grande Prémio em 2024, embora Brad Binder tenha vencido corridas sprint. O team manager Francesco Guidotti destaca, contudo, o facto de o sul-africano ter andado bastantes vezes no grupo da frente, dizendo que isso lhe permitiu aprender coisas importantes.
“Falhámos a vitória com ele, às vezes por pequenos detalhes, mas ele mostrou que pode ficar no grupo da frente, e, se tiver uma boa qualificação, pode ficar nesse grupo desde o início da corrida. Acho que se habituou a ficar lá e aprendeu mais sobre o comportamento dos pilotos no grupo da frente, vamos retomar a partir daí e tentar vitórias durante a época”, disse.
“Ele teve a possibilidade de aprender no ano passado quando estava no grupo da frente. Ele é um verdadeiro racer, mostrou isso no Moto3 e Moto2. No MotoGP, até ao último período, não estava constantemente no grupo da frente. Os pilotos da frente do MotoGP estão num nível de topo, tens de lá estar para perceber quando e como ultrapassar, qual é o ponto chave para fazer a ultrapassagem e quando ser conservador. É algo a que te habituas quando lá estás. Ele é um racer e com uma moto melhor pode atingir melhores resultados”, referiu.