MotoGP, Francesco Guidotti: “Jorge Martín tem as ferramentas que formam um campeão”
Francesco Guidotti vai ser team manager da KTM no próximo ano, mas deu uma entrevista ao Speedweek em que falou sobre a Pramac. O italiano disse que o bom início de época não era de todo esperado, mas que a equipa aproveitou as oportunidades, deixando ainda elogios a Jorge Martín.
“Os resultados em Doha foram totalmente inesperados. Nem sonhávamos com um início tão bom. Tínhamos dois novos pilotos na equipa depois de o Pecco e o Jack se juntarem à equipa de fábrica. Não era possível fazer previsões, não esperávamos nada de especial para as primeiras duas corridas. Mas ajudou-nos que alguns dos supostos protagonistas da época de 2021 tenham ficado abaixo do seu potencial. Isto incluiu os dois Ducatis de fábrica e o Marc Márquez falhou as duas primeiras corridas. Aproveitámos essa oportunidade”, começou por dizer.
“O Jorge Martín tem todas as ferramentas que formam um campeão. O Jorge era rookie, por isso tivemos de aceitar as suas quatro quedas. Quando caiu, estava sempre no top-5. Por isso, correu alguns riscos. Como rookie, tens de procurar o limite e encontra-lo. Às vezes encontras com quedas. Por isso é que não nos podemos queixar de quedas este ano, embora tenha havido algumas”, referiu.