MotoGP – Francesco Bagnaia: “Sempre sonhei pilotar para a Ducati”
Em 2019, Francesco Bagnaia irá subir à classe maior quando defender as cores da Pramac, isto depois de ter assinado um contrato directo de dois anos com a Ducati, marca da qual a Pramac Racing é satélite. Um sonho que será cumprido por parte do protegido de Valentino Rossi, que compete atualmente em Moto2 com a Sky VR46, pois claro.
“Desde muito jovem que tive o sonho de competir em MotoGP com a Ducati. Nem acredito que tal vai acontecer. As conversações começaram em 2016, mais concretamente desde o momento em que comecei a ser rápido com a Mahindra em Moto3 numa situação que não era a mais fácil. Cresci muito durante esses anos e agora preciso de concluir o trabalho em Moto2 antes de abraçar um novo desafio”, disse ‘Pecco’ ao site ‘GPOne’.
O piloto de Turim falou também sobre o modo como o contrato ficou fechado. “A oferta da Ducati chegou no final de outubro e quis logo assinar contrato sem pensar duas vezes. A Sky VR46 ajudou-me a perceber o modo como funciona o MotoGP e tudo ficou definido antes de tomar a decisão de fazer esta mudança.”