MotoGP, Francesco Bagnaia: “Portimão é uma pista que gosto muito e onde sempre fomos rápidos”
O segundo dos 21 Grandes Prémios do calendário deste ano será realizado no circuito português de Portimão, também apelidado de “montanha-russa” devido às suas muitas subidas e descidas rápidas. Introduzida no calendário em 2020, a pista localizada no sul do país, na região do Algarve, viu o atual Campeão do Mundo vencer tanto o Sprint (o primeiro da história do MotoGP) como o GP de domingo do ano passado. Francesco Bagnaia, que depois do fim-de-semana no Qatar ocupa o primeiro lugar da classificação geral, chega assim como favorito a Portugal.
“Estou feliz por voltar a correr em Portugal! Portimão é uma pista que gosto muito e onde sempre fui rápido no passado.” Disse Pecco Bagnaia, na sua antevisão para o fim-de-semana. “No ano passado, vencemos o GP de Sprint e de domingo. Temos potencial para voltar a ter bons resultados este ano, mas não será fácil: espero muitos adversários capazes de lutar pela vitória e uma competição muito acirrada. De qualquer forma, estamos prontos. Trabalharemos como sempre a partir de sexta-feira para tentar chegar o mais pronto possível para as duas corridas.” Disse Pecco Bagnaia.
Os pilotos da Ducati Lenovo Team vão à pista para a primeira sessão de treinos livres do GP de Portugal na sexta-feira, dia 22 de março, às 10h45 locais.