MotoGP, Francesco Bagnaia ‘o Jorge estava a ter problemas em manter o nosso ritmo’
Francesco Bagnaia com a sua última vitória no GP de Sachsenring ultrapassa Casey Stoner no número de vitórias ao serviço da Ducati. O piloto italiano alcançou as 24 vitórias, contra as 23 de Stoner no fabricante italiano.
Pecco conseguiu vencer na Alemanha devido a um erro de Jorge Martín. O piloto espanhol caiu quando liderava com uma vantagem de +0.500 milésimos de Francesco Bagnaia e deixou o caminho aberto para o italiano vencer e tornar-se o novo líder do campeonato do mundo de MotoGP.
Em declarações, segundo o site da https://www.speedweek.com, Bagnaia falou sobre a sua corrida.
– Eu sabia desde o início que tudo dependeria do tratamento correto dos pneus. Era com isso que eu estava a contar. E quando vi que o Jorge tinha criado a diferença, era importante não o seguir de forma demasiado agressiva. Nas últimas voltas, consegui aproximar-me novamente. Reparei na última fase que o Jorge estava a ter problemas em manter o nosso ritmo muito elevado. Eram pequenas coisas, pequenos erros, especialmente nas secções importantes das curvas 1 e 12. Reparei que a frente dele estava a mexer muito. No entanto, presumi que não haveria grande final na última volta.