MotoGP, Francesco Bagnaia nomeado para os Prémios Laureus
Francesco Bagnaia é um dos nomeados para os Prémios Laureus, na categoria de Regresso do Ano. O italiano da Ducati recuperou de uma desvantagem de 91 pontos para Fabio Quartararo, de modo a sagrar-se campeão do mundo de MotoGP, numa fase final em que conseguiu oito pódios em dez corridas, incluindo cinco vitórias.
O italiano concorre contra oposição feroz. Tiger Woods, lendário golfista que regressou em 2022, após uma lesão num acidente de carro, é um dos nomes que se destaca. Klay Thompson, basquetebolista que falhou duas épocas inteiras com lesões, voltando para se sagrar campeão da NBA com os Golden State Warriors, e Christian Eriksen, futebolista que voltou a competir em 2022 depois de colapsar em campo, com um problema cardíaco, durante o Euro 2020, são outros dois candidatos. Annemiek Van Vleuten, vencedora da Volta a França em bicicleta feminina de 2022, e Jakob Ingebrigtsen, atleta norueguês, também estão nomeados.
Bagnaia procura assim ser apenas o terceiro piloto de MotoGP a conquistar um destes prémios, depois de Valentino Rossi, que já venceu três, em 2006, 2011 e 2022, e Marc Márquez, que ganhou um em 2014.