MotoGP, Francesco Bagnaia: “Não posso ser comparado a Stoner”

Por a 8 Julho 2023 13:40

O piloto italiano de 26 anos chega à pausa de verão com a liderança do campeonato nas mãos, onde além de alguns erros evitáveis, tem conseguido mostrar uma velocidade constante e um desempenho regular, que o coloca como íder absoluto e merecido da categoria.

O jovem Bagnaia na versão 2023, parece ter crescido ainda mais face ao que conquistou o título no ano anterior, tanto do ponto de vista da consciência dos próprios meios, como da gestão da prova e do fim-de-semana.

Em declarações ao Speedweek.com, o porta-estandarte da Ducati sublinhou o que significa ser o número “1” do MotoGP, explicando alguns aspectos importantes da opinião geral, relativamente à sua abordagem à era dos “4 fantásticos”: Valentino Rossi , Casey Stoner, Jorge Lorenzo e Daniel Pedrosa.

“Não gosto dessa história de personagens heróicos porque acho que todos devem se mostrar como realmente são. Para mim, são os resultados na pista que definem um piloto, não como ele se comporta e em que papel ele se encaixa. Hoje as coisas são diferentes face aos tempos do ‘Quarteto Fantástico’. A situação agora mudou muito.”

Bagnaia quis esclarecer a insensatez das constantes comparações que lhe fazem com um dos pilotos da Ducati mais queridos da história no MotoGP, Casey Stoner.

“As pessoas estão muito ligadas ao passado e cometem o erro de comparar pilotos de épocas diferentes da de hoje. Não posso ser comparado a Casey Stoner , que conquistou o mundial em 2007 com a Ducati. Se falarem com um jovem que agora está a começar a seguir as corridas, tenho a certeza que ele vai dizer que gosta do que eu faço. Mas se conversar com alguém que acompanhou toda a era de Rossi, Stoner, Pedrosa, Lorenzo e Marquez, dirá que Casey foi melhor.”

Por fim, Pecco falou de Fernando Alonso, e do crescendo de popularidade da Fórmula 1 (modalidade que segue com atenção) em Espanha, muito graças ao desempenho na atual temporada do bicampeão mundial espanhol.

“Pelo que sei, o mesmo acontece em Espanha e quando o Márquez está na corrida. Mas o que Alonso está a fazer é absolutamente incrível. Ele é o único que pode fazer isso. A diferença está na motivação que Fernando encontrou com o seu novo carro, é incrível. E por isso é normal que o número de telespectadores em Espanha tenha aumentado”. Conclui Bagnaia.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x