MotoGP, Francesco Bagnaia: “Gostava de ficar com a Ducati toda a minha carreira”
Na véspera do início do campeonato do mundo de MotoGP em 2022, Francesco Bagnaia abordou a sua recente renovação de contrato com a Ducati, dizendo que, se dependesse dele, ficava onde está durante toda a carreira. O italiano manifestou ainda incerteza sobre qual a melhor mota da grelha este ano.
“Escolhemos ficar juntos há quatro anos. Estou muito feliz por estar com a equipa por mais dois anos. Se tivesse a possibilidade, gostava de ficar com a Ducati toda a minha carreira, mas vamos ver o que acontece. Claro que começar com mais dois anos de contrato quer dizer que estás mais relaxado. Tens de pensar em dar o teu melhor. Para mim, é assim. Não sei se é diferente para outros pilotos”, disse.
“O Ducati parece sempre melhor, mas a última vez que ganhou foi em 2007. É muito difícil dizer se outra mota é melhor. Não estou a dizer que a Yamaha era melhor o ano passado porque ganhou. Acho que a mota da última parte da época foi a melhor que já experimentei, mas não sei se é a melhor, porque não experimentei a Suzuki, Yamaha, KTM ou Honda. Para mim, é a melhor mota, mas não sei se é a melhor da grelha”, referiu.