MotoGP, Francesco Bagnaia: “Estou tranquilo, Sepang é uma pista mais ‘amigável’ para nós”
Pecco Bagnaia terá o seu primeiro match point pelo título mundial no Circuito Internacional de Sepang, uma pista da Malásia localizada não muito longe de Kuala Lumpur, que neste fim de semana sediará o GP da Malásia, penúltima etapa da temporada 2022 da MotoGP.
O piloto italiano da Ducati assumiu a liderança da classificação geral no passado domingo em Phillip Island, na Austrália, fechando uma vantagem que, após o GP da Alemanha em Sachsenring, era de 91 pontos frente a Quartararo. Graças ao seu terceiro lugar em Phillip Island, Bagnaia está agora em primeiro lugar com 14 pontos de vantagem sobre o francês e 27 pontos sobre Aleix Espargaró. Assim, a corrida de Sepang, que volta a receber o MotoGP após três anos de ausência devido à pandemia, será crucial para o piloto italiano.
O circuito
“Estou feliz por voltar a correr na Malásia”, diz Pecco Bagnaia. “Em comparação com Phillip Island, onde estivemos na semana passada, as temperaturas aqui serão muito mais altas e, com este clima tropical, também é difícil prever se a corrida será seca ou molhada”.
“De qualquer forma, estou tranquilo. Na Austrália, onde lutámos mais do que em outras pistas, lutámos pela vitória, enquanto Sepang é no papel uma pista um pouco mais “amigável”, pelo que há todas as condições para podermos estar na frente.”
Campeonato
“Agora estamos em primeiro e temos que nos manter focados mais do que nunca. A abordagem, no entanto, não muda: temos que pensar em fazer bem o nosso trabalho, como sempre, para tentar nos preparar para a corrida de domingo”, concluiu o italiano de 25 anos de Turim.
A pista da Malásia viu a Ducati triunfar em seis ocasiões até agora, enquanto o fabricante de Borgo Panigale somou nove pódios em Sepang. O mais recente foi o terceiro lugar de Andrea Dovizioso em 2019.
O programa do Grande Prémio da Malásia de MotoGP começa a partir das 9h00 locais da próxima sexta-feira (2h00 em Portugal continental) com o Treino Livre 1.