MotoGP, Francesco Bagnaia (DNF): “O circuito precisa de ser reasfaltado”
Francesco Bagnaia caiu hoje enquanto liderava a corrida sprint do Grande Prémio da Catalunha, deixando-o ainda mais longe de Jorge Martín no campeonato. O italiano estava bastante descontente com o asfalto do traçado catalão.
“Dói muito, perdemos outra oportunidade para ganhar pontos. Estava finalmente a liderar um sprint outra vez e estava a fazer tudo bem. Estou muito zangado, a única coisa que posso ver nos dados é que estava a ter cuidado com o pneu da frente, talvez seja melhor puxar sempre. É estranho, estas quedas não acontecem num circuito normal, mas aqui o nível é crítico e é um desastre, pode acontecer. Amanhã é preciso ter mais cuidado em algumas situações. Estava a controlar até à bandeira de xadrez, mas não foi suficiente”, disse.
“Quando cais e não percebes porquê, é preciso ver tudo. Estava mais lento do que na volta anterior. Quando o nível de aderência é normal, não cais assim. Vimos muitas quedas este fim de semana, o circuito precisa de ser reasfaltado, é um desastre. Espero que tenhamos algo no próximo ano. Amanhã é muito importante. Estou a 44 pontos, podíamos ter ganho alguns hoje, mas caí. É uma merda, mas amanhã é importante voltar a começar bem e ser constante com os pneus. Sabemos que temos potencial para a vitória e vou tentar ter mais cuidado na curva 5, a queda hoje foi estranha”, referiu.