MotoGP, Francesco Bagnaia (DNF): “Aceitámos o risco de correr com o pneu mais duro”
Francesco Bagnaia deixou hoje escapar pontos cruciais na luta pelo título de 2023, permitindo a aproximação de Marco Bezzecchi e sobretudo de Jorge Martín. O italiano explica o que aconteceu, assumindo o erro, mas dizendo que há um problema na moto que é preciso corrigir.
“Aceitámos o risco de correr com o composto mais duro, não me sentia como as outras Ducati com o médio, a frente prendia muito e era um problema para a corrida. Queríamos lutar na frente, e, com o médio, não tinha essa possibilidade. Aceitei o risco de correr com o duro e estava a sentir-me bem. A minha moto estava a tremer como em todo o fim de semana, não encontrámos solução para isso, mas fomos competitivos e estava a lutar com o Jorge. Ultrapassei-o, e, quando cheguei à curva, assim que o pneu traseiro deixou de deslizar, perdi a moto. Era a única possibilidade de lutar com eles e aceitámos o risco. Foi um erro meu, quero pedir desculpa à equipa, era importante terminar a corrida, também tendo em conta o que aconteceu depois da minha queda, mas é algo que pode acontecer quando estás no limite. Já sabemos que alguma coisa está a acontecer com a nossa moto, o meu ponto forte foi sempre a travagem e agora já não é, a moto treme demasiado e passa-se algo de estranho. Vamos perceber isso para o Japão e vamos resolver”, disse.
“Sei que a minha equipa vai encontrar uma solução. Falámos ontem à noite e era impossível encontrá-la para hoje, sabemos onde meter a concentração para resolver o problema e vai ser diferente para o Japão. Queremos este campeonato, como sempre, e a nossa posição é no topo, queremos lá voltar”, referiu.