MotoGP, Francesco Bagnaia (DNF): “A moto estava a fazer coisas malucas”
Francesco Bagnaia foi completamente apanhado de surpresa pelo comportamento da sua moto na corrida sprint em Le Mans, com o campeão do mundo a ter de abandonar. O campeão do mundo vai tentar remediar a situação na corrida principal.
“A equipa já está a ver tudo e a tentar resolver para amanhã. Mesmo que não seja fácil perceber o que aconteceu, vamos melhorar. Hoje tivemos de mexer na moto depois da qualificação e não funcionou como eu esperava. A moto estava a fazer coisas malucas e tive de abandonar. Perdi a frente em aceleração na curva 6, que é normalmente impossível, depois bloqueei a frente na curva 7 sem fazer nada, vamos resolver para amanhã”, disse.
“Queria terminar a corrida e ter alguma informação para amanhã, mas não foi possível. Vamos tentar ser competitivos amanhã como fomos hoje de manhã. Vamos retirar os aspetos positivos para amanhã. O pódio hoje era uma possibilidade, mas sabemos que o nosso potencial é elevado, vamos tentar fazer amanhã o que podíamos fazer hoje”, referiu.