MotoGP, Francesco Bagnaia: “Acho que vamos ver o Marc Marquez em Aragão”

Por a 8 Setembro 2022 20:59

O piloto da Ducati analisou as melhorias da sua moto no final dos dois dias de testes e falou abertamente sobre Marc Márquez.

Apesar de no momento ser a melhor moto de toda a grelha, a Ducati continua a trabalhar, trazendo novidades para o presente e para o futuro. Além disso, precisa de assegurar as armas necessárias a Pecco Bagnaia para este se manter na luta pelo título com Fabio Quartararo.

“Certamente preferiria ter uma vantagem de 30 pontos sobre ele”, referiu o italiano de 25 anos no final dos testes, sublinhando as melhorias da sua moto, bem como o rumo que o fabricante Borgo Panigale tomou:

” Vamos na direção oposta à Yamaha, tentando melhorar a manobralidade. Neste teste fizemos um bom trabalho, estou satisfeito. A Yamaha é melhor do que nós em termos de estabilidade e agilidade, por isso estamos a trabalhar nesses aspetos. Tento não olhar para o trabalho dos outros, seria fácil dizer que a Honda trava melhor, que a Yamaha tem mais manobralidade e a Suzuki tem mais velocidade, mas esses são argumentos inúteis, temos que olhar para nós mesmos. Temos uma moto muito boa e equilibrada, mesmo que falte dirigibilidade, fator que outras motos têm ”.

“Este ano estamos mais lentos no motor, em algumas pistas perdemos cerca de 6 km\h em comparação com o ano passado na reta. Estamos mais lentos em reta, mas mais rápidos no geral precisamente porque temos melhor manuseamento. Tentamos ter uma moto mais ágil, já que a nossa moto não é exatamente fácil “.

Sobre o regresso de Marc Marquez, Bagnaia acredta que o oito vezes campeão mundial está pronto para voltar às corridas Aragão.

“Encontrei o Marc Márquez na pista apenas uma vez. Ele fez exatamente o que eu esperava e acho que o veremos novamente em Aragão . Talvez ele tenha dificuldades na corrida mas acredito que ele estará lá”.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x