MotoGP, Francesco Bagnaia: “A nossa primeira prioridade no Japão será resolver os nossos problemas”
Francesco Bagnaia e Michele Pirro voltam à pista este fim de semana no Mobility Resort Motegi, para o GP do Japão, 14ª etapa do Campeonato do Mundo de MotoGP 2023.
Francesco Bagnaia, que sofreu uma queda no GP da Índia, no Circuito Internacional de Buddh, chega ao Japão determinado a recuperar boas sensações na Desmosedici GP23. O piloto da Ducati Lenovo que vê agora a vantagem do campeonato sobre Jorge Martín (Pramac Racing Team) reduzida para 13 pontos, mas pretende regressar à luta pela vitória no Japão.
“Depois do GP da Índia, a nossa prioridade no Japão será resolver os problemas que encontrámos no fim de semana passado. Aproveitar ao máximo cada sessão será importante, por isso espero que encontremos condições climáticas consistentes nos três dias. Tenho certeza de que, junto com minha equipa, seremos capazes de encontrar uma solução em breve. Estou pronto e animado para enfrentar mais um fim de semana.” Comentou Pecco Bagnaia na sua antevisão.
No Japão, a Ducati terá a possibilidade de conquistar o Título Mundial de Construtores de 2023, já que o fabricante de Borgo Panigale lidera a classificação geral 200 pontos à frente da KTM e a 7 Grandes Prémios do final da temporada.
A Ducati Lenovo Team irá para a pista do Mobility Resort Motegi para a primeira sessão de treinos livres na sexta-feira, 29 de setembro, às 10h45, hora local (2h45 em Portugal). A corrida Sprint será disputada no sábado, 30 de setembro, às 15h (7h00), numa distância de 12 voltas, enquanto o GP do Japão será realizado no dia seguinte, no mesmo horário, em 24 voltas.