MotoGP, Francesco Bagnaia (8º): “Temos potencial para lutar pela pole”
A estrela da Ducati assinou ontem o oitavo melhor tempo no primeiro dia de treinos livres do Grande Prémio do Qatar, penúltima ronda da temporada de MotoGP. Ciente de que esta é a sua primeira oportunidade para decidir o título mundial, o atual campeão mundial passou ontem por algumas dificuldades, assegurando ainda assim uma vaga no Q2.
“Estou satisfeito com o dia de hoje porque estar entre os 10 primeiros é sempre o objectivo e sinto-me muito bem com a minha moto. Para amanhã (sábado) ainda temos de perceber algo para o pneu dianteiro porque parece o lado crítico deste fim de semana. Mas acho que a aderência no asfalto vai melhorar muito e com certeza será melhor.”
“Foi muito difícil trabalhar hoje por causa das condições da pista, mas senti-me ótimo desde o início. Conseguimos ser competitivos também com pneus usados esta manhã e esta tarde também experimentei pneus diferentes, e a moto funcionou sempre muito bem. Temos potencial para lutar pela pole position, mas será muito importante começar na primeira fila.” Concluiu Pecco Bagnaia.