MotoGP, Francesco Bagnaia (8.º): “Perceber que, mesmo sem ganhar, posso ser campeão”
Francesco Bagnaia qualificou-se no oitavo lugar para o Grande Prémio da Valência, resultado que, ainda assim, lhe abre boas perspetivas para ser campeão amanhã. O italiano vai correr riscos para ganhar alguns lugares, mas percebe que não precisa de vencer a corrida para celebrar amanhã.
“Seis ou sete voltas depois, comecei a ser competitivo, tal como outros pilotos. Mas enquanto não tenho os pneus usados, tenho mais dificuldades. Vi que, na FP4, o Miguel foi invencível, mas a minha corrida é diferente amanhã. Tenho de ter consciência que tenho de ser calmo, inteligente e perceber que, mesmo sem ganhar, posso ser campeão. Manter a calma, ser inteligente no início e ver o que posso fazer”, disse, em declarações à Sport TV.
“Vou correr mais riscos para amanhã, mas para não estar muito atrás. É fácil cometer erros nesta pista e é melhor estar à frente, começar de oitavo pode ser um problema. Vou tentar ser competitivo nas primeiras duas, três curvas, ultrapassar pilotos e ver o que posso fazer”, referiu.