MotoGP, Francesco Bagnaia (7.º): “Top-10 nestas condições é como uma pole position”
Francesco Bagnaia teve de superar as dores durante o dia de hoje em Misano, incapaz de mexer a perna da forma a que está habituado. Apesar de tudo, o campeão do mundo terminou entre os dez primeiros e vai estar amanhã na Q2.
“Não foi um dia fácil, mas estamos no top-10, o que, nas nossas condições, é como uma pole position. Estava muito emocionado depois da sessão e a equipa também estava muito feliz, não esperávamos este resultado, nem este ritmo, o nosso ritmo foi muito competitivo. Tendo em conta a dor e as limitações que estamos a ter nas voltas, não consigo mexer a perna direita como quero e tive de mudar um pouco o estilo de condução. Mas é incrível, é verdade que é o nosso Grande Prémio caseiro, é como se fosse a minha casa, isso ajuda, mas não foi fácil e estou muito feliz com tudo”, disse.
“Quando vi a primeira bandeira amarela, não sabia se ia ter outra possibilidade. Mas continuei a puxar, fazer a volta não foi fácil por causa das dores, mas conseguimos e foi um alívio quando terminei no top-10. Nesta altura, não estou a pensar nisso, só quero relaxar um pouco, estou algo cansado e a fisioterapia vai ser importante hoje”, referiu.