MotoGP, Francesco Bagnaia (6º.): “Só tive uma volta para fazer o time-attack e correu bem”
Os pilotos da Ducati usaram principalmente os sessenta minutos do Treino Livre 1 da manhã – que já não contam para a qualificação após um recente ajuste nas regras – para recuperar a velocidade com as suas máquinas após a pausa de cinco semanas, para depois se concentrarem em obter a configuração certa nas condições frescas da sessão da tarde, preparando o Sprint de amanhã.
Francesco ‘Pecco’ Bagnaia, 14º no FP1, fechou a sessão em P6 graças a uma volta mais rápida em 1: 58,973 e garantiu uma vaga diretamente no Q2 amanhã.
“Tive alguns pequenos precalços com a moto esta manhã que não me permitiram rodar da melhor forma possível. Da parte da tarde trabalhámos bem e melhorei a minha sensação, mas só tive uma volta para fazer o time-attack e correu bem, estou feliz com isso. Além disso, a sensação com os pneus médios, novos ou usados, foi boa. Fizemos um bom trabalho; olhando para a sessão, parece que estamos a batalhar muito, mas estou feliz com o trabalho. As condições não foram as melhores, mas está tudo bem. Espero que amanhã seja todo molhado ou todo seco, não misto, porque nesta pista é muito difícil controlar tudo, mas vamos ter de nos adaptar para ser competitivos, e é isso.” Concluiu Bagnaia.