MotoGP, Francesco Bagnaia, 6.º: “Estamos a trabalhar para estar perto da Aprilia”
Francesco Bagnaia dominou o fim de semana em Portimão, mas hoje sentiu mais dificuldades na Argentina, terminando o primeiro dia em sexto. O campeão do mundo sabe que precisa de melhorar, dizendo que está a ser feito trabalho no sentido de se aproximar da dupla da Aprilia.
“É difícil, com a aderência da pista e as lombas. Hoje fizemos muitas saídas para melhorar a nossa situação, de manhã não estava feliz. À tarde foi um pouco melhor, mas não estamos numa situação perfeita como em Portimão, mas estamos a melhorar. Com pneus usados, estou feliz, o ritmo foi semelhante ao da Aprilia. Não estou feliz com o time attack, quando tens de puxar, a moto é muito agressiva e temos de encontrar forma de acalmar. Mas estamos no top-10 e esse era o principal objetivo, amanhã vamos tentar melhorar na FP3”, disse.
“Não me estou a sentir bem com a frente da moto, a frente está a mexer-se muito e é muito difícil travar a moto. Vi a Aprilia e ambos os pilotos estavam muito competitivos, o Aleix foi muito competitivo hoje com pneus usados. Parece que eles sentem menos o movimento da moto, mas estamos a trabalhar para estar perto deles. Nesta pista eles são competitivos, mas estamos a trabalhar para nos aproximarmos, vai ser importante ter outra sessão em piso seco para preparar bem a corrida longa, acho que estamos perto na sprint”, referiu.