MotoGP, Francesco Bagnaia (3.º): “Um dos meus melhores resultados de sempre”
Francesco Bagnaia detalhou as dores que sentiu durante a corrida sprint em Misano, dizendo que amanhã vai ser ainda mais duro, mas ficando feliz com a performance e o resultado de hoje. O campeão do mundo falou ainda do seu capacete especial para este fim de semana.
“Foi uma luta intensa, mais comigo e com a moto do que com outros pilotos. O Dani estava a puxar muito nas últimas voltas e eu estava a ir buscar energias ao multiverso. Era importante travar a fundo e não dar qualquer hipótese de ele se aproximar muito. Nas primeiras voltas, precisava de voltar a aquecer a perna, estava com dificuldades em inclinar a moto para a direita, depois foi melhorando e fui aumentando o ritmo. Já esperava essa sensação, com o macio atrás tinha mais dificuldades de manhã e amanhã vamos mudar, sinto-me melhor com o médio. Não vai ser fácil, é o dobro das voltas, estou algo assustado, mas não quero pensar muito nisso. A meio da corrida sprint, comecei a ter dificuldades com a posição do pé. Temos de gerir e aumentar um pouco os analgésicos para amanhã me sentir melhor”, disse.
“O meu objetivo era o top-5 e terminámos a primeira corrida depois do acidente em Barcelona no top-3, acho que é um dos meus melhores resultados de sempre, tendo em conta a situação e a dor, não podia pedir mais. Fiz o capacete com um artista que tem uma marca chamada ‘In Between’, é uma colaboração com o Justin Bieber e acho que é fantástico, é um grande artista. Adoro o que fazem, conheci-o, começámos o design do capacete e temos algumas notícias pela frente”, referiu.