MotoGP, Francesco Bagnaia (2.º): “Temos de estar calmos e perceber a situação”
Apesar de Jorge Martín se estar a aproximar da liderança no campeonato de pilotos, Francesco Bagnaia fala na necessidade de manter a calma e a consistência, lembrando que a vantagem ainda lhe pertence.
“Estou feliz com o resultado, acho que mais do que isto era impossível, o Bez e o Martín estão demasiado rápidos. Temos de encontrar uma solução para amanhã, já sabemos onde está o problema e vamos tentar resolver para amanhã”, disse.
“Tivemos o incidente de Barcelona, mas o Jorge está a ir bem, há três fins de semana que estamos a perder pontos. Mas temos de estar calmos, perceber a situação e não ficar frustrados com o resultado. Não tivemos a velocidade do Martín hoje, mas temos de manter a consistência, o campeonato é longo e sabemos o nosso potencial. Quando um rival tem este ímpeto, é porque encontrou uma solução. Mas ainda tenho 33 pontos de vantagem, a nossa consistência está a ajudar, e, quando tivermos a possibilidade de voltar a lutar pela vitória, vamos estar lá. Sabemos que somos dos mais fortes e vamos lutar por isso”, referiu.