MotoGP, Francesco Bagnaia (2.º): “Posso finalmente puxar como fazia antes”

Por a 29 Setembro 2023 10:40

Francesco Bagnaia ficou satisfeito por ter conseguido reconquistar a confiança que tinha nos travões da sua Ducati. O italiano, que deixou para os instantes finais a volta que o deixou como segundo mais rápido do dia de hoje, espera conseguir lutar pelas melhores posições.

“Estou muito feliz, finalmente encontrámos o caminho para voltar ao topo, há muito tempo que não era tão rápido numa sexta-feira, feliz pelo passo que demos na travagem e posso finalmente puxar como fazia antes. Para amanhã, temos de dar outro passo, mas estou feliz com o dia. Ver que consegui ser mais constante na travagem foi bom. Tenho de agradecer à equipa, que trabalhou muito para testar algo diferente. Vamos ver o que acontece amanhã, se continuarmos assim, podemos lutar todo o fim de semana por posições de topo”, disse.

“É difícil perceber quem vão ser os rivais, tínhamos uma estratégia diferente com os pneus, decidimos usar o médio de tarde e não foi o melhor início. Mas depois fiz 45.1, que foi um bom tempo, e fui constante. No primeiro time attack, fui algo bloqueado por outro piloto, o tráfego é sempre difícil, mas ele estava a puxar e era inútil ultrapassá-lo e perder tempo. Deixei-o ir e puxei mais na segunda tentativa, esperando não ver bandeiras amarelas, porque estava fora da Q2, e a volta foi boa. Batemos finalmente o recorde da pista, que era de 2015, isso é bom”, referiu.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x