MotoGP, Francesco Bagnaia, 2.º: “Objetivo era estar na frente e conseguimos”
Francesco Bagnaia conseguiu hoje dar a volta a um início de fim de semana complicado, que levou o italiano a ter de passar hoje pela Q1. Quinto na qualificação e segundo na corrida sprint, o campeão do mundo diz que as suas sensações foram melhorando e está otimista para amanhã.
“Estou feliz, a equipa fez um excelente trabalho a perceber o que eu pedia ontem, e de manhã já me estava a sentir melhor. Precisava de tempo para trabalhar com a minha moto, tinha algumas dificuldades de manhã, mas estava a adaptar-me e na Q1 já me sentia melhor. Estou feliz com o trabalho feito, o objetivo era estar na frente e conseguimos. Bater a KTM hoje não era fácil, feliz com o que fizemos, estava só a tentar gerir os pneus e era difícil com os da frente. Mas podemos estar felizes e espero descobrir algo amanhã que me ajude”, disse.
“Atrás do Martín, vi que ele era muito competitivo no terceiro setor e estava a tentar perceber isso. Se eu tiver progressos nessa zona, podemos estar mais à frente. Era difícil para todos, as condições eram muito quentes. A pressão era alta para todos e foi difícil. Amanhã temos de ter muito cuidado, 25 voltas é muito. Se tiveres logo problemas com os pneus da frente, a tua corrida torna-se mais difícil. Para nós, a corrida longa é melhor em termos de performance com o pneu traseiro, mas vamos ver amanhã”, referiu.