MotoGP, Francesco Bagnaia (1.º): “Ultrapassar quatro pilotos em curva e meia é incrível”

Por a 2 Junho 2024 17:34

Francesco Bagnaia teve um fim de semana praticamente perfeito em Mugello, vencendo as duas corridas e reduzindo a distância no campeonato para Jorge Martín. O italiano falou sobre o seu arranque, a sua estratégia para a corrida e o ambiente na pista.

“O arranque torna isto mais especial. Começar em quinto não é mau, mas ultrapassar quatro pilotos em curva e meia é incrível. Estudei um pouco a estratégia e funcionou, normalmente não resulta e estou feliz. No ano passado, o Miller ultrapassou-me no arranque. Desta vez, era mais difícil porque eu estava mais atrás, mas estava a tentar ir por fora e travei mais tarde na curva 2 para chegar à liderança, isso foi 60% da corrida, depois comecei a puxar e a controlar”, disse.

“Foi difícil manter-me constante com os pneus, sempre que tentava fazer duas voltas seguidas com o mesmo ritmo, o pneu da frente mexia-se muito. Decidi puxar uma volta e arrefecer na seguinte, funcionou bem. Estava a pensar tanto no apoio do público que estava a começar a chorar, era um mar de pessoas. Nunca vi nada assim e é mágico quando percebes que é para ti, torna isto mais especial. É uma pena eu ter perdido 20 pontos em Barcelona, podiam ter sido duas semanas seguidas com 37 pontos. Mas foi importante encontrar esta consistência. Temos de fazer o mesmo que no ano passado em Assen, onde fomos muito competitivos”, referiu.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x