MotoGP, Francesco Bagnaia (1.º): “Não é só pelo campeonato, é o que significa para mim”
Francesco Bagnaia conseguiu vingar-se da queda que sofreu ontem na corrida sprint, vencendo hoje em Barcelona. O italiano ultrapassou precisamente no ponto em que tinha caído na véspera, falando no significado desta vitória.
“Pensei no dia de ontem, nas últimas duas épocas e o ano passado foi um dos mais difíceis. Não é só pelo campeonato, é pelo que significa para mim, estou feliz e orgulhoso com o que fizemos. Fizemos um grande trabalho para afinar a moto depois da queda de ontem. O arranque correu bem, tentei ter um ritmo o mais constante possível e não puxar no início como o Martín e o Pedro, foi a escolha certa. Consegui ser muito rápido nas últimas voltas e controlar o ritmo. Um pouco desapontado com o dia de ontem, podia ter sido um grande fim de semana, mas temos de seguir em frente e pensar em Mugello. Quando eles me ultrapassaram, tentei fazer uma volta a puxar, mas vi que o pneu da frente estava um desastre. Decidi controlar mais e depois vi que o plano estava a funcionar. Assim que cheguei ao Jorge, era importante ultrapassá-lo e decidi fazê-lo na curva 5, um pouco pelo que aconteceu ontem”, disse.
“Ontem caí ali de forma estranha e decidi passar ali, funcionou bem. Perdi 12 pontos quando estava a ir mais lento e caí. Hoje fui ainda mais lento e funcionou, mas a curva 5 é muito traiçoeira, vimos muitas quedas no fim de semana e hoje era importante terminar a corrida. Mugello é o meu fim de semana preferido, para além de Misano. Estou ansioso por conduzir ali, espero ter bom tempo e tentar repetir o que fizemos no ano passado”, referiu.