MotoGP, Francesco Bagnaia (1.º): “Há sempre uma primeira vez”
Francesco Bagnaia viveu uma sexta-feira dominante em Assen, terminando ambas as sessões na frente. De resto, foi a primeira vez que o campeão terminou o primeiro treino livre no primeiro lugar.
“Há algum tempo que não liderava todas as sessões do primeiro dia e há mais de uma época que não liderava a FP1. O trabalho que fizemos no início da época ajuda-nos a ter mais sensação no início do fim de semana. Para amanhã, não vou pedir mais nada na moto, já tenho uma boa sensação. Há pequenos detalhes, mas estamos numa boa posição e estou feliz com a sensação. O ritmo foi fantástico, o time attack correu bem e estou feliz no geral. Normalmente, não faço time attack na FP1, mas não sabia que nunca tinha liderado uma, há sempre uma primeira vez”, disse ao motogp.com.
“O Maverick está muito competitivo e o Marc também. Tenho de esperar por amanhã e ver numa sessão em que os tempos não contam quem é que tem um ritmo constante. O Maverick deu um passo desde manhã, acho que é o que está mais próximo de nós. É importante começar na primeira linha, mas, se fizermos a primeira pole position, ainda melhor”, referiu.