MotoGP, Francesco Bagnaia (1.º): “Foi uma corrida perfeita”
Francesco Bagnaia dominou por completo a corrida sprint dos Países Baixos, num fim de semana que também está a dominar. O italiano não quer parar por aqui, tendo em vista a vitória amanhã.
“Adoro esta pista e adorei todas as sessões até agora. Mais do que isto é impossível, mas ainda temos amanhã, que é o principal objetivo. Vai ser importante ter o mesmo arranque e controlar um pouco a corrida. Hoje não foi fácil, o Martín estava muito forte no arranque. Estava a perder, mas estava a tentar perceber se é possível correr com o pneu traseiro macio amanhã. Dei o máximo, a moto funciona perfeitamente, fomos construindo nas últimas corridas e agora funciona muito bem. Comecei logo a puxar muito para ter esta vantagem, terminei a volta com 0.4 de vantagem. Tentei puxar, mas sob controlo, era muito fácil cometer erros, estava muito calor e era difícil gerir a temperatura dos pneus. Fiz 1:32 na última volta porque abrandei um pouco na chicane, mas foi uma corrida perfeita”, disse ao motogp.com.
“É importante começar bem, dar o máximo e tentar ganhar outra vez. Temos de reduzir a distância para o Jorge no campeonato e a única forma é esta. O Jorge vai terminar em segundo ou no pódio, é importante perceber isso e tentar ganhar. Não quero saber se lidero o warm up, é inútil em termos de performance”, referiu.