MotoGP, França, Pecco Bagnaia (DNF): “Por um erro perdi 20 pontos importantes”
Se alguém poderia ser nomeado como o maior ‘perdedor’ em França, esse alguém só se poderia chamar Francesco Bagnaia. O piloto da Ducati fez a pole-position, dominou grande parte do GP em Le Mans, mas acusou a pressão que Enea Bastianini colocou sobre os seus ombros e caiu a poucas voltas do final da corrida.
Bagnaia, que partiu da pole position, passou o seu companheiro de equipa na quarta volta e liderou o GP de França até à volta 20, quando foi ultrapassado por Enea Bastianini, que tinha passado por Jack Miller dez voltas antes. Infelizmente, pouco depois, Bagnaia sofreu uma queda na Curva 13 que terminou a sua corrida.
“Hoje, tudo estava perfeito, até ao acidente! Depois de me ter alargado na Curva 8 e perdido terreno para o Bastianini, não pensei em apanhá-lo logo porque sabia que ele estava mais rápido, mas na Curva 13, cometi um erro e despistei-me. Hoje perdemos 20 pontos importantes para a classificação, e torna-se mais difícil de recuperar, embora o campeonato ainda seja longo. Não podemos cometer mais erros nas próximas corridas”, concluiu Bagnaia.
Assim, o GP em Le Mans terminou com duas Ducatis no pódio, com Bastianini em primeiro e Miller em segundo. Graças a este resultado, Miller sobe para quinto na classificação geral, 40 pontos atrás do líder Quartararo. Bagnaia, por outro lado, continua em sétimo, seis pontos atrás do seu companheiro de equipa.
A Ducati permanece firme no topo da classificação dos Construtores, 54 pontos à frente da Yamaha, enquanto a Ducati Lenovo Team está em quarto lugar na classificação das Equipas.