MotoGP, França, Aleix Espargaró (3º): “Entristece-me a demora com o contrato”
Aleix Espargaró terminou na primeira fila da grelha para uma corrida de MotoGP pela terceira vez consecutiva. O seu desempenho deixa-o feliz, mas a demora da Aprilia em assinar um novo contrato, entristece-o.
O piloto de fábrica da Aprilia, Aleix Espargaró, terminou em terceiro na qualificação de sábado de MotoGP no Circuito Bugatti. O espanhol chegou assim à primeira linha da grelha pela quarta vez em 2022. O piloto espanhol de 32 anos ficou a 0,159 segundos do tempo da pole de Pecco Bagnaia.
“Estou feliz porque Le Mans não é um dos meus circuitos favoritos. Sempre tenho problemas em circuitos ‘stop-and-go'”, explicou Aleix na conferência de imprensa em Le Mans. “Senti-me bem logo no primeiro treino livre, mas infelizmente cometi um grande erro no FP4, caí e destruí minha moto número 1.“
“Não tinha percorrido nem um metro com a segunda moto este fim-de-semana e não sabia como a moto se comportaria. No final, foi uma volta forte, perdi a pole position por apenas um décimo de segundo. Infelizmente, não consegui ser tão rápido no último setor quanto os dois pilotos vermelhos à minha frente”, disse sorridente o piloto da Aprilia.
“É a terceira corrida consecutiva em que conseguimos mostrar que somos muito competitivos e estou feliz por isso”, enfatizou Aleix. “A corrida deve ser boa e nós estamos prontos. Como é difícil ultrapassar em Le Mans, ter uma posição na primeira linha ajuda muito. Infelizmente, como todos os anos, a previsão do tempo para domingo é imprevisível.”
Quanto à renovação do contrato da Aprilia com o espanhol , isso tarda em acontecer, apesar dos bons resultados alcançados. Questionado sobre isso, esclareceu: “Não sei o que dizer sobre isso. Não depende de mim, já disse muitas vezes que gostaria de continuar com a Aprilia e não entendo o que está a acontecer. Isso deixa-me um pouco triste, e cada corrida um pouco mais, mas não vou esperar para sempre.”
A corrida de MotoGP tem início às 13h00 de domingo.