MotoGP – ‘Finalmente percebi que para ser consistente não é só o piloto que importa’ – Fabio Di Giannantonio

Por a 1 Julho 2024 17:46

Fabio Di Giannantonio prevê um bom desempenho nos próximos GPs. O piloto italiano teve um bom desempenho no GP de Assen e conseguiu superar alguns dos seus rivais da “equipa” Ducati, nomeadamente, Marc Márquez.

Em declarações, segundo o https://www.motosan.es, o piloto da Pertamina Enduro VR46 Racing Team falou sobre as caracteristicas da GP23 e da alteração de método de trabalho que a sua equipa começou a desenvolver.

– Sempre fui o tipo de piloto que consegue ter muita velocidade na entrada da curva, e esta moto faz isso sozinha, o que não ajuda porque tem tendência para querer seguir a sua trajetória e empurrar-nos para fora. No meu caso, com o meu estilo de pilotagem, consigo impor a minha velocidade na entrada da curva, embora admita que, por vezes, gostaria de poder inclinar melhor a moto nas curvas, é uma particularidade desta moto, mas mesmo assim consigo explorá-la para poder lutar na corrida.

Acrescentou ainda sobre o próximo GP da Alemanha, mostrando-se muito confiante: ‘Não estou preocupado, mas vamos ver, esta moto também tem muita aderência na traseira, por isso acho que posso sair-me bem, talvez ajustando um pouco a afinação da moto. Honestamente, este ano sinto-me competitivo em todas as pistas. Finalmente percebi que para ser consistente não é só o piloto que importa, mas o trabalho que se faz com a equipa, e agora estamos a trabalhar muito bem. Penso que somos uma equipa muito forte, por isso agora não tenho grandes preocupações.’

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x