MotoGP: O final do estado de graça de Maverick Viñales?
A corrida de MotoGP do Grande Prémio das Américas ficou inevitavelmente marcada pelo abandono nas primeiras voltas de Maverick Viñales, devido a queda, quando rodava na quarta posição. Este foi o primeiro rude golpe para o piloto da Yamaha em 2017, depois de ter vencido com toda a categoria as duas primeiras corridas da temporada.
“Foi uma queda estranha. Durante todo o fim de semana abordei a curva onde caí da mesma forma, mas desta vez sofri uma queda. Penso que tivemos alguns problemas com o pneu dianteiro, mas de qualquer forma sabemos que somos rápidos e fortes. Estou chateado, mas só me resta esquecer esta situação e chegar a Jerez ainda mais forte forte, rápido e consistente do que fui em Austin”, referiu Viñales que perdeu o comando do campeonato para o seu companheiro de equipa, Valentino Rossi, estando agora a seis pontos do piloto italiano.
Apesar desta situação o piloto espanhol não deixou de dar os “parabéns” a Valentino Rossi por ser o novo líder do campeonato e a Marc Márquez pelo “espectacular fim de semana” que teve.