MotoGP, Fabio Quartararo: “Não é necessário fazer sprints em todas as corridas”
Fabio Quartararo acredita que o MotoGP podia seguir o modelo da Fórmula 1 relativamente às corridas sprint e fazer as corridas mais curtas em apenas alguns Grandes Prémios. O francês admite que não é fã das sprints.
“Foi uma época dura e muito longa com todos os sprints e acho que não é necessário fazer sprints em todas as corridas. Não é uma coincidência, é um grande problema. Já é um desporto perigoso, mas, como piloto, posso garantir que ficas mais cansado por vezes na corrida sprint do que na corrida longa. E a moto que usamos é cada vez mais física”, disse.
“Acho que não precisamos de um sprint em cada GP. Valência é a última corrida do ano, já sabemos que está sempre cheio, porque é que queremos adicionar outra corrida? A F1 só faz alguns sprints. Não sou a pessoa que organiza tudo e não sei a opinião dos outros pilotos, mas não acho que seja a forma correta. A grelha original nunca esteve em nenhuma corrida, é uma pena. Alguns pilotos gostam de sprints, certamente, mas eu não, o que é que se pode fazer? É uma situação difícil”, referiu.