MotoGP, Fabio Quartararo: “Honda? Só olho para aqueles que são superiores a nós”
Com as equipas europeias do MotoGP a levarem a melhor sobre as japonesas, ao contrário do que acontecia há algumas épocas, Fabio Quartararo passou de candidato ao título para piloto de meio do pelotão. Apesar de tudo, o francês renovou contrato com a Yamaha, manifestando confiança no trabalho desenvolvido, negando que o único objetivo seja bater a Honda.
“Tal como já disse, tenho confiança no design e na forma como estão a trabalhar. O aspeto financeiro contou apenas uma pequena parte em comparação com aquilo que eu sei que é mais do que uma promessa”, disse, em declarações ao jornal espanhol As.
“Estamos 12 meses atrás, mas estou convencido que, no início de 2025, vamos estar numa posição diferente. Vamos provavelmente falar como fazíamos no passado e não questionar se conseguimos entrar na Q2. Se as mudanças de regulamento de 2027 me assustam? A Yamaha está a fazer grandes investimentos, por isso, de certeza que não. O objetivo a curto prazo é recuperar, e, a longo prazo, mantermo-nos competitivos. Não vou olhar para aquilo que aqueles que estão atrás de nós [Honda] estão a fazer, só aqueles que são superiores a nós”, referiu.