MotoGP, Fabio Quartararo (8º): “Estamos a trabalhar mais nos ajustes do que a experimentar novos itens.”
Fabio Quartararo, com a Yamaha de fábrica da Monster Energy, foi o único piloto com uma moto não italiana a integrar o top 10 no penúltimo dia de testes da classe MotoGP em Portimão.
O francês chegou a figurar em quinto lugar na classificação com um 1’39.971s, na sua 36ª volta. Após isto, a sua atenção voltou-se para experimentar um pacote aerodinâmico e encontrar uma base sólida até à última meia hora, quando fez uma nova melhoria no tempo. Um 1’39.614s, ajustado na volta 88/90, colocou Fabio Quartarato em oitavo lugar, a 0.843s do melhor tempo de Pecco Bagnaia.
“Fizemos um grande trabalho. Tentámos uma asa maior e amanhã vamos tentar outro set, vamos ver qual deles vamos acabar por utilizar. Mas de momento, penso que aquele que tentámos hoje será aquele que vamos usar para a corrida. Fora isso, não tentámos muitas coisas hoje, focámo-nos apenas em encontrar uma boa base para a nossa moto. Estamos a trabalhar mais nos ajustes do que a experimentar novos itens.” Disse Fabio Quartararo.
Amanhã (domingo) será o último dia de teste em Portimão, com a ação a decorrer entre as 9h30 e as 17h30, horas de Portugal continental.