MotoGP, Fabio Quartararo (7.): “Fiz um bom arranque que espero repetir no domingo”
O piloto de fábrica da Yamaha, Fabio Quartararo, manteve-se fiel ao seu objetivo durante a tarde de sábado na corrida sprint do Grande Prémio de Emilia Romagna, conquistando o sétimo lugar e três pontos para o campeonato.
O piloto francês da Monster Energy Yamaha, arrancou para a corrida Sprint da terceira linha da grelha de partida (P9) e efectuou uma primeira volta agressiva, lutando arduamente com Marco Bezzecchi. Os seus esforços iniciais valeram-lhe duas posições e passou o resto da Sprint a perseguir Brad Binder, que liderava um grupo de quatro pilotos, todos a lutar pelo sexto lugar. O homem da Yamaha colou-se ao piloto da KTM na última volta, mas não conseguiu ultrapassar o sul-africano, recebendo a bandeira axadrezada em sétimo lugar, a 8,405s do primeiro.
– “Foi uma óptima corrida de Sprint”, admitiu o jovem francês de 25 anos “Gostei de estar na mota hoje. Infelizmente, não conseguimos fazer uma ultrapassagem ao Brad, mas vamos ver se amanhã conseguimos dar um passo em frente. O arranque foi bom hoje, por isso espero que o possamos fazer novamente amanhã e depois talvez lutar pelo top 6 na corrida. Vamos tentar modificar algumas coisas. As condições estão sempre a mudar, por isso vamos tentar adaptar-nos às condições e à temperatura da pista.”
Com os resultados de hoje, Quartararo continua em 14º lugar na classificação geral com 64 pontos. A Monster Energy Yamaha MotoGP mantém o 9º lugar no campeonato de equipas com 79 pontos, e a Yamaha mantém a 4ª posição no campeonato de construtores com 75 pontos.
O MotoGP regressa à ação no domingo com o Warm Up, que se realiza entre as 08:40 e as 08:50, e para a Corrida de 27 voltas, que também começa mais cedo do que o habitual, às 13h00 locais.