MotoGP, Fabio Quartararo (5º): “O nosso foco já está em 2024”
Para Fabio Quartararo é completamente claro: o foco da Yamaha e dele próprio está na próxima temporada, encontar as maiores fraquezas na M1 e melhorá-las… Com muita paciência, o jovem piloto de 24 anos tenta melhorar ainda mais a sua Yamaha M1, às vezes com menos, às vezes com mais sucesso. Depois de terminar em quinto o GP da Tailândia, o campeão de MotoGP de 2021 sai de Buriram relativamente satisfeito.
“É claro que estou feliz com uma corrida onde me diverti. No entanto, para mim os resultados de hoje e das próximas corridas são de importância secundária. O meu foco é inteiramente obter informações para que possamos criar uma moto competitiva para 2024. Esta foi uma corrida em que mais uma vez obtivemos novos insights sobre nossas fraquezas.”
Para seguir em frente, o onze vezes vencedor do MotoGP já está a pensar e a planear as restantes três corridas.
“Não estivemos bem no passado em todos os circuitos. É por isso que estes Grandes Prémios são uma verdadeira referência para nós. Podemos ver exatamente a nossa situação agora e no que precisamos trabalhar.”
O farncês de 24 anos que foi o primeiro francês a sagrar-se campeão mundial na categoria rainha, acabou por mostrar uma corrida de sucesso na Tailândia. “Em termos gerais nesta corrida conseguimos lidar com os pneus usados um pouco melhor do que muitos dos nossos oponentes.”
Foi sob esta premissa que Fábio Quartararo terminou a corrida de domingo com um notável sprint final, que acabou por o levar a bater Marc Márquez e tornar-se o melhor piloto de uma moto japonesa.