MotoGP, Fabio Quartararo (3º.): “O motor está melhor, mas na eletrónica estamos a anos-luz”

Por a 6 Fevereiro 2024 22:09

Fabio Quartararo diz que o novo motor da Yamaha é um passo em frente, mas que as melhorias feitas ainda não são suficientes. O piloto da Yamaha foi o terceiro mais rápido no dia de abertura do teste de Sepang e, embora o novo motor tenha sido um passo em frente em comparação com 2023, Quartararo ainda sente que muito mais precisa de ser feito.

“Estamos mais rápidos e estou feliz porque o motor está melhor que no ano passado. Mas ainda não estamos a utilizar todo o potencial da moto. O carácter é demasiado agressivo e ainda não estamos a utilizar todo o potencial da nossa moto. Hoje trabalhamos muito na parte eletrónica para tentar encontrar a melhor forma de utilizar o nosso motor.”

Quartararo diz que vencer corridas não está no futuro imediato da Yamaha.

“É claro que para mim lutar pela vitória não basta. Não é suficiente, mas há uma grande diferença entre lutar entre os dez primeiros ou entre os cinco primeiros em muitas corridas. Portanto, penso que agora estamos numa posição muito melhor do que no ano passado, mas ainda não somos uma moto vencedora.”

Parte das melhorias que fizeram em 2023 em relação a 2022 tiveram a ver com o motor, mas é também a eletrónica que precisa de melhorias, segundo Quartararo.

“A eletrónica está num ponto em que estamos a anos-luz de distância. Isso é algo que ainda temos que melhorar e claro, um pouco de tudo. Quando não há aderência, o que é típico da Yamaha, a moto tem aderência zero. O Alex (Rins) também sentiu o mesmo. Isso é algo que temos que melhorar.” Concluiu o francês de 24 anos.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x