MotoGP, Fabio Quartararo (14º): “Só fiz uma volta na segunda saída, e foi com bandeiras amarelas”
Fabio Quartararo começou a trabalhar com o novo pacote aerodinâmico logo no início da FP1. O francês foi rápido a conseguir o quarto melhor tempo na sessão da tarde, que teve a duração de uma hora, mas a sorte mudou e Quartararo sofreu um despiste na Curva 5. Não sofreu ferimentos, mas o incidente custou-lhe um tempo precioso.
El Diablo retomou o seu desafio no top-10 com 12 minutos no relógio e rapidamente subiu para 11º graças a um 1m39,352s na volta 19/22 antes de entrar para uma paragem nas boxes. Deu tudo por tudo na sua última tentativa, com um sector vermelho e um sector laranja no início da última volta, mas depois surgiram bandeiras amarelas nos sectores 2, 3 e 4, impossibilitando-o de melhorar. Terminou a sessão em 14º lugar, a 0,790s do topo.
“A nova aerodinâmica está a fazer o que esperávamos e está a ajudar. É uma pena que tenhamos estragado tudo no time-attack. Demorámos demasiado tempo a mudar uma coisa na moto e perdemos tempo. Só fiz uma volta na segunda saída, e foi com bandeiras amarelas, por isso não consegui marcar um tempo. Se verificarmos o ritmo, foi bastante bom. Mas perder a Q2 por este motivo não foi o melhor. Dito isto, o nosso ritmo é muito melhor do que antes.” Disse Fabio Quartararo.