MotoGP, Fabio Quartararo (11º.): “Passo a passo vamos aproximar-nos do topo”
Os pilotos da Factory Yamaha Fabio Quartararo e Álex Rins, completaram hoje o seu programa no Teste Oficial de MotoGP de Sepang. A terceira sessão consecutiva de oito horas foi crucial para recolher alguns dados finais que agora vão ser analisados pelos engenheiros no Japão. Quartararo retomou o trabalho no Dia 3 onde tinha parado, fazendo o maior número de voltas possível para garantir uma direção clara para o próximo teste e para o desenvolvimento da YZR-M1 de 2024. Completou 56 voltas e, no final, aprovou o novo motor, a aerodinâmica e o dispositivo de holeshot. O seu melhor tempo (1m57,525s) foi registado na 12ª volta, terminando a 0,843s do piloto mais rápido.
“Ainda precisamos de melhorar o nosso ritmo numa volta, por isso espero que possamos dar um passo em frente. Esse é basicamente o próximo passo para o próximo teste e para os primeiros GPs. O motor de 2024 é melhor, a aerodinâmica também é melhor, mas falta-nos aderência eletrónica. Mas penso que, passo a passo vamos aproximar-nos do topo. O meu objetivo é estar nas duas primeiras filas na qualificação, no máximo três, porque sei que sou bastante rápido.” Disse o francês campeão do mundo em 2021.
A Monster Energy Yamaha vai agora regressar à Europa enquanto os engenheiros no Japão processam os dados dos testes, antes do regresso ao Circuito Internacional de Losail de 19 a 20 de fevereiro para o último teste oficial antes do primeiro Grande Prémio.