MotoGP, Fabio Quartararo, 10º.: “O contacto com o Binder fez-me perder posições, mas as coisas são como são”

Por a 10 Junho 2023 17:42

No começo da corrida de sprint, nuvens negras pairavam sobre a pista de Mugello e começaram a cair algumas gotas de chuva no início da corrida de 11 voltas. Fabio Quartararo fez um bom arranque a partir da 15ª posição da grelha de partida e ficou rapidamente entre os 10 primeiros.

Contudo, na segunda volta, as bandeiras brancas começaram a ser agitadas e a chuva intensificou-se. No entanto, o francês cerrou os dentes e manteve-se no grupo da frente, na altura composto por 11 pilotos. Apesar de Quartararo ter feito uma corrida corajosa e ter ultrapassado brevemente Enea Bastianini na última volta, acabou por terminar o Sprint em 10º lugar, a 6,458s do primeiro.

“A qualificação foi difícil, mas quanto ao meu ritmo, estava a sentir-me bem. No Sprint, as minhas sensações eram boas e o meu ritmo não era mau, mas a posição podia ter sido melhor. Fiz um bom arranque, mas houve um contacto entre mim e o Brad Binder que me fez perder algumas posições – acho que talvez três ou quatro. Mas as coisas são como são. Mesmo assim, terminámos em décimo e a seis segundos da frente. Vamos ver como correm as primeiras voltas da corrida de amanhã. Vai ser uma corrida longa – aqui é sempre muito exigente fisicamente, por isso vamos ver.”

Amanhã domingo, o dia para a categoria rainha começa com o Warm-up às 8h45, seguindo-se a corrida principal às  13h00 (horas de Portugal).

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x