MotoGP, Fabio Quartararo (10º): “É o último sector que nos está a matar”
Fabio Quartararo largou da 17ª posição e tentou recuperar posições desde o início. Cruzou a reta da meta pela primeira vez em 14º, ultrapassou na volta seguinte Rins e subiu a 13º lugar. Depois disso lutou com Fabio Di Giannantonio, mas foi ultrapassado por Franco Morbidelli. O francês teve então de se defender de Marco Bezzecchi. No entanto, o Sprint teve algumas reviravoltas: durante as últimas seis voltas, quatro rivais à frente do piloto da Yamaha caíram e Morbidelli recebeu uma penalização de ‘long lap’ devido a condução irresponsável. Os incidentes teriam colocado Quartararo na 9ª posição se não fosse Bezzecchi a fazer a sua jogada na última volta. Incapaz de retaliar, Quartararo terminou a corrida em em 10º lugar, a 9,241s do primeiro.
“Hoje foi meio a meio. A nossa moto é supersensível às condições de aderência: quando a aderência diminui um pouco para os outros, diminui completamente para nós. O ponto de partida dos nossos tempos por volta foi muito mais lento, mas em termos de ritmo foi o que esperava. É o último sector que nos está a matar.”
“Estava a apanhar o Maverick e o Jack, que estavam à minha frente, mas no último sector perdemos 0,3s em cada volta, por isso temos de trabalhar nisto. Mas estou a andar bem e, olhando para os dados, podemos ver que estamos a avançar na direção certa. Estou realmente ansioso pelos testes em Mugello e Valência, porque penso que podem significar uma grande mudança para nós.” Disse Fabio Quartararo.
- Tweet
-
- Pin It
-
MotoGP: Fabio Quartararo, um gigante “adormecido” que poderá acordar em 202518 Dezembro 2024 13:18
-
MotoGP, Fabio Quartararo e o desafio do V4: “Não apostaria tudo num novo motor”15 Dezembro 2024 13:00
-
MotoGP: 1,6 milhões de euros angariados para o Racing for Valencia9 Dezembro 2024 16:08