MotoGP, Fabio Quartararo (10.º): “Não estamos perto de dar um grande passo”
Fabio Quartararo terminou o primeiro dia de testes no Qatar no décimo lugar, antecipando um segundo e último dia intenso para a Yamaha. O francês identifica aquilo que a moto precisa e diz que a equipa não está perto de dar um grande passo, mas é preciso paciência.
“As condições estavam boas, a primeira hora foi traiçoeira, mas terminámos com boas condições. Temos de melhorar bastante na mesma área de Sepang, amanhã vamos ter um dia intenso. É importante para nós encontrar forma de tornar a moto mais suave e encontrar aderência, sobretudo no time attack, que é aí que estamos a perder tempo. O ritmo nunca é muito mau, mas sinto que estamos a dar passos em frente, estamos a fazer grandes mudanças na moto e espero que possamos encontrar o caminho em breve”, disse.
“Não estamos perto de dar um grande passo, mas temos de ter calma. Ainda há muito trabalho a fazer, a equipa está a trabalhar muito. A parte mais importante que temos de encontrar é aderência na traseira, sobretudo para uma volta”, referiu.