MotoGP, Fabio Di Giannantonio, 9º: “A equipa ajudou-me muito”
Fabio Di Giannantonio terminou entre os 10 primeiros em Austin. O italiano ficou satisfeito com o resultado, sublinhando a importante ajuda dos elementos das equipa.
O piloto italiano da Gresini foi um dos 13 pilotos a terminar a corrida de domingo no Circuito das Américas. Di Giannantonio largou do 16º lugar da grelha e acabou por chegar à meta no nono lugar.
“Estou feliz porque conseguimos o nono lugar. Claro que houve muitas quedas, mas também conseguimos dar um grande passo em frente, mesmo em comparação com o dia anterior. No sábado ainda estávamos um pouco perdidos, mas consegui melhorar significativamente e isso deveu-se ao facto da equipa me ter ajudado muito.”
“Eles mostraram-me como melhorar o meu estilo de condução, a escolha da linha ideal e todas essas coisas. Consegui fazer tempos de volta mais consistentes e rápidos. No geral foi um bom resultado porque sabíamos que poderia ser uma corrida difícil”, acrescentou o piloto de 24 anos de Roma.
Questionado sobre o motivo da queda de tantos adversários, Di Giannantonio disse: “Na véspera ainda estava muito quente, no domingo as temperaturas não estavam tão altas, mas estava muito vento, por isso era fácil errar e cair. Também tivemos algumas quedas pela manhã por causa do vento e quase caí também.”