MotoGP: Ezpeleta confirma que a Dorna foi posta à venda
“Todos os dias recebo dois ou três telefonemas dos bancos, perguntam-me se é verdade que estamos à venda. Mas os bancos não querem comprar, oferecem-se como intermediários na operação” . Disse Ezpeleta sobre esta possível venda em entrevista ao La Repubblica.
Na verdade, tudo isto começou com uma notícia publicada no jornal El Confidencial, de acordo com a qual a Dorna Sport estaria à venda por 2.000 milhões de euros. Além disso, em dezembro houve a distribuição de 420 milhões de euros em dividendos entre os acionistas da Dorna. “Estamos prontos para continuar com os mesmos acionistas ou deixá-los”, explicou o CEO da Dorna, acrescentando. “Normalmente as empresas imobiliárias com capital de risco, e este é o nosso caso, não duram mais de quatro ou cinco anos.”
A Dorna mantém há muitos anos um acordo com a Bridgepoint , um fundo de investimento privado britânico. Sobre a Bridgepoint, Ezpeleta lembrou que “com os nossos primeiros investidores, estivemos lá de 1998 a 2006, oito anos, e depois apareceu a Bridgepoint, que fez alterações internamente, e está lá há 17 anos. Hoje cerca de 20% da Dorna é dos seus trabalhadores e eu não possuo a maioria das ações, 39% são propriedade da Bridgepoint e 38% de um fundo público canadiano.”
Sobre a possível venda da empresa por 2.000 milhões de euros, Ezpeleta disse que “tudo pode acontecer , a qualquer momento”.