MotoGP, Shakedown: Acosta causa sensação em Sepang
O estreante Pedro Acosta fechou o terceiro e último dia de testes com o melhor tempo e a sete décimos do pole de Bagnaia em 2023, completando uma estreia incrível na categoria rainha.
Embora a chuva tenha atrapalhado mais uma vez o terceiro dia de testes de Sepang, o que mais se falou no paddock da Malásia foi do furacão Acosta , que atualmente causa sensação na sua estreia no MotoGP.
A sua prestação tem sido ideal, sempre na frente com a GASGAS da Tech3, que é uma KTM de pleno direito, e hoje com o melhor tempo, batendo Pol Espargaró e Dani Pedrosa com a mesma moto e deixando o seu tempo a sete décimos do tempo da pole para a prova de 2023, disputada pelo bicampeão Bagnaia. Teria sido também a volta mais rápida da corrida, um grande recorde.
Da sua equipa refrescaram esta largada do campeão de Moto3 e Moto2 com cubos de gelo, porque por enquanto o teste é para equipas com concessões, estreantes e pilotos de teste, num total de 13 pilotos e 28 motos.
Os pilotos regulares de MotoGP da Honda e Yamaha, também foram autorizados a participar no teste de shakedown de três dias devido aos seus fracos resultados na temporada de 2023.
O agora piloto de testes da KTM, Pol Espargaró, terminou em segundo lugar, apenas 0,066 segundos atrás de Acosta.O estreante na LCR Johann Zarco surpreendeu na terceira posição, colocando a sua Honda RC213V 0,211 segundos atrás de Acosta. O melhor piloto da Yamaha foi Fabio Quartararo (+0,249 segundos) na 4ª posição.
Os pilotos têm agora dois dias de descanso antes de se encontrarem com os pilotos regulares de fábrica, que não estão sujeitos ao regulamento de “concessões” esta temporada, no primeiro teste oficial do ano, de 6 a 8 de fevereiro.
Fotos: Red Bull Content Pool
Shakedown – Tempos do terceiro dia de Sepang
1º Pedro Acosta (Red Bull GasGas Tech3) 1:58.189 minutos
2º Pol Espargaró (Red Bull KTM Factory Racing) +0,066
3º Johann Zarco (CASTROL Honda LCR) + 0,211
4º Fabio Quartararo (Monster Energy Yamaha MotoGP) + 0,249
5º Dani Pedrosa (Red Bull KTM Factory Racing) +0,289
6º Joan Mir (Repsol Honda Team) + 0,328
7º Alex Rins (Monster Energy Yamaha MotoGP) +0,354
8º Luca Marini (Repsol Honda Team) +0,746
9º Cal Crutchlow (Yamaha Factory Racing) +0,794
10º Takaaki Nakagami (IDEMITSU Honda LCR) + 0,883