MotoGP – ‘Estou muito feliz;lutámos pelo pódio e para ser o melhor com a GP23’ – Fabio Di Giannantonio
Fabio Di Giannantonio terminou o GP de Assen na quarta posição da geral. O piloto italiano fica assim na oitava posição do campeonato. O piloto da Pertamina Enduro VR46 Racing Team esteve durante a corrida de domingo na luta pelo terceiro lugar durante quase toda a prova, mas já nas últimas voltas acabaria por ser ultrapassado por Enea Bastianini, que fez uma recuperação notável arrancando da 11ª posição.
Di Giannantonio, segundo o https://www.motosan.es, falou sobre a sua corrida e da sua luta com Marc Márquez.
– Estou muito feliz. Fazer uma corrida como esta não tem preço. Trabalhámos muito e hoje lutámos pelo pódio e para ser o melhor com a GP23. Foi uma boa luta, mas é sempre melhor ganhar, claro. De qualquer forma, foi uma boa luta, estamos a dar tudo o que podemos com esta moto e sinto que estou a melhorar como piloto. Houve também um contacto com o Marc na curva 6 e isso foi o fim da minha corrida, porque tentei forçar novamente para recuperar, mas nessa altura já tinha perdido terreno. Mas, no geral, estou muito contente, fomos muito rápidos hoje e tenho de estar orgulhoso de mim próprio e do pessoal da garagem.
Acrescentou ainda: ‘Até começar a sentir a frente a fechar-se na secção rápida, o vento arrefeceu facilmente o pneu. Queria forçar e bater o resto do grupo em ritmo de corrida, porque assim que ganhasse algum espaço poderia ter cometido menos erros. No final optei pela precaução, acho que foi a decisão correcta, corri o risco de não chegar ao fim.’