MotoGP: Espargaró e Viñales despedem-se da Aprilia na Catalunha
A Aprilia Racing prepara-se para a última ronda da temporada no Circuito de Barcelona-Catalunha, que também representa a última corrida de Aleix Espargaró e Maverick Viñales com a marca de Noale.
Aleix Espargaró regressa à pista para aquela que será a sua última corrida antes de se retirar. Determinado a concluir esta temporada e a sua carreira no MotoGP da melhor forma possível, Espargaró ambiciona um resultado significativo para homenagear os seus fãs e o fabricante Noale com quem disputou, até à data, 142 corridas, vencendo 3 Grandes Prémios, 2 sprints, conquistando 15 pódios e 5 pole positions.
– “Barcelona é a minha pista, gosto muito dela e combina bem comigo e com a Aprilia. Conseguimos alguns resultados maravilhosos aqui: vencemos três das últimas quatro corridas e também temos o histórico da pista. São sinais que nos dizem que podemos lutar para permanecer na frente. Gostaria muito de terminar a última corrida com a Aprilia de forma competitiva, visando o pódio. Tentarei estar totalmente concentrado desde a primeira volta, faremos o nosso melhor para trazer para casa um bom resultado”. Disse o natural de Granollers de 35 anos.
No circuito de Montmeló, em 2023, Maverick Viñales conseguiu um terceiro lugar no sprint e um segundo lugar na corrida com a Aprilia. O piloto espanhol prepara-se para concluir a sua jornada com o fabricante de Noale depois de três anos e meio, visando um resultado de prestígio para agradecer à equipa e ao público local. Juntamente com a Aprilia, Viñales disputou 64 corridas até à data, vencendo um Grande Prémio e dois sprints em 2024 e alcançando um total de 13 pódios e 2 pole positions.
– “Montmeló é uma pista onde adoro correr, muito perto da minha casa, e é o meu GP em casa. Quando estou lá estou sempre muito motivado. O tempo será uma incógnita, pois as temperaturas serão baixas. Será um fim de semana muito especial: correremos em Valência e, além disso, será a minha última corrida com a Aprilia, por isso darei o meu melhor ”. Afirmou o ‘Top Gun’ de 29 anos.
- Tweet
-
- Pin It
-
MotoGP, Maverick Viñales sobre a Yamaha ‘‘Nunca pilotei uma mota tão boa’18 Dezembro 2024 16:20