MotoGP: O esforço heróico de Johann Zarco

Por a 12 Setembro 2017 11:10

Não terminou da melhor forma o Grande Prémio de San Marino e da Riviera de Rimini para Johann Zarco. Na última volta da corrida realizada no circuito de Misano o piloto da Tech 3, que rodava no sétimo posto, ficou sem gasolina na sua M1 a partir da curva 11 das 16 que compõem o traçado italiano.

Esta situação acabou por obrigar a Zarco a ter de empurrar heroicamente a sua moto nos metros finais de modo a ver a bandeira de xadrez. Com o resultado final comprometido mesmo assim o piloto gaulês ainda conseguiu salvar um ponto sendo o 15º classificado. Pode parecer irrelevante, mas quem sabe se este ponto amealhado não poderá vir a ser útil no final do ano numa fase em que o bicampeão do mundo de Moto2 lidera o campeonato destinado aos pilotos independentes.

Após ver a bandeira de xadrez, Johann Zarco não escondeu a exaustão por empurrar a sua moto num final de corrida dramático e igual ao que Andrea Dovizioso havia protagonizado o ano passado em Termas de Río Hondo, mas aí não por falta de gasolina na sua Ducati mas sim por ter colidido nas últimas curvas com Andrea Iannone seu companheiro de equipa na altura.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x